Tadeu Aguiar e Sérgio Menezes seguiram instruções do Waze e foram parar na favela

Infelizmente a tecnologia colocou Tadeu Aguiar e Sérgio Menezes numa fria enquanto os atores seguiam para uma peça no Sesc Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Eles tentavam fugir do trânsito da Linha Amarela, via expressa que liga a Baixada de Jacarepaguá à Ilha do Fundão e passa por vários bairros da capital fluminense.

Acontece que ao chegarem ao Acesso 5 da pista, resolveram acreditar no atalho apresentado pelo aplicativo Waze e acabaram caindo numa fria. Ao entrar nos bairros de Costa Barros, eles chegaram à região conhecida como Chapadão e foram abordados por dois homens, que levaram celulares, carteiras e o carro de Tadeu.

Ao jornal O Globo, Sérgio explicou que o amigo sempre confiava no aplicativo. “Quando chegamos à saída cinco da Linha Amarela, o trânsito parou. Eu e o Tadeu sempre vamos juntos de carro para a peça, e ele confiava muito no aplicativo. Como o trânsito estava parado, o aplicativo mostrou um atalho, apontando que chegaríamos ao destino em 35 minutos. Pelo caminho normal da Linha Amarela, o aplicativo apontava uma hora e 35 minutos. A rota alternativa passava por Pavuna e Irajá, caminhos que eu não conheço. Resolvemos pegá-lo e acabamos chegando a uma região conhecida como Chapadão, em Costa Barros. Não demorou e uma dupla de moto fortemente armada abordou o nosso carro, colocando a arma na cabeça do Tadeu.”, lembrou.

Os atores ainda contaram que uma moradora da região os ajudou a ligar para a produção da peça que eles apresentariam no Sesc de Nova Iguaçu. Foi assim que conseguiram sair da região e chegar a tempo de trabalhar. Fica a dica para as pessoas não seguirem quaisquer caminhos pelas vias das grandes cidades só confiando no GPS.