Anvisa abre consulta pública para fiscalizar substâncias de controle especial

As sugestões devem ser encaminhadas por meio do preenchimento de formulário específico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As sugestões devem ser encaminhadas por meio do preenchimento de formulário específico

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial da União consulta pública sobre normas de fiscalização de substâncias sujeitas a controle especial. O texto estabelece prazo de 30 dias para o envio de comentários à proposta de resolução, que será disponibilizada no site da Anvisa. O prazo começa a correr sete dias após a publicação da consulta, ou seja, na próxima quinta-feira (5).

As sugestões devem ser encaminhadas por meio do preenchimento de formulário específico, disponível no endereço do site.  Ao final do prazo estipulado, a agência fará a análise das contribuições e publicará o resultado da consulta pública.

A reclassificação do canabidiol, usado no controle de convulsões graves, é o motivo da audiência pública da AnvisaDivulgação/Anvisa

Essa semana, foi publicada no Diário Oficial da União a reclassificação do canabidiol, que deixou de integrar a lista de substâncias proibidas no país e passou a elencar a lista de substâncias sujeitas a controle especial, objeto desta audiência pública.

Extraído da cannabis sativa (maconha), o canabidiol, também conhecido como CBD, é usado no combate a convulsões provocadas por diversas enfermidades, entre elas, a epilepsia. Para os pais de crianças com a doença, a substância é sinônimo de qualidade de vida.

Conteúdos relacionados