Agência aprovou reajuste médio de 29,28% na CPFL Mococa

A diretoria da Agência Nacional de (Aneel) aprovou nesta terça-feira (3) a aplicação de reajuste médio de 29,28% às tarifas da CPFL Mococa, distribuidora de energia do grupo CPFL, para começar a valer já nesta terça-feira. Trata-se do primeiro reajuste de tarifa de energia em 2015 aprovado pela agência.

Os consumidores de baixa tensão, como as residências, vão pagar, em média, 27,21% a mais, enquanto os de alta tensão, como as indústrias, terão aumento de 35,37%. A CPFL Mococa atende cerca de 44 mil consumidores na região de Mococa, no interior de São Paulo, e também em alguns municípios do interior de Minas Gerais.

O diretor-geral da agência, Romeu Rufino, ressaltou que o reajuste da Mococa já inclui o pagamento dos empréstimos tomados pelas distribuidoras junto aos bancos no ano passado para fazer frente às despesas no mercado de curto prazo. Esse pagamento, segundo a agência, equivale a quase a metade do reajuste.

Reajuste CPFL Santa Cruz
A diretoria da Aneel aprovou também reajuste médio de 27,96% a ser aplicado a partir desta terça nas tarifas da CPFL Santa Cruz, do grupo CPFL. Os consumidores de baixa tensão, como as residências, vão pagar, em média, 28,99% a mais, enquanto que para os de alta tensão, como as indústrias, o aumento médio será de 26,15%.

A CPFL Santa Cruz leva energia a cerca de 197 mil consumidores do interior de São Paulo, na região das cidades de Ourinhos e Avaré.