Adeus, Playboy. Revista masculina deixará de existir no Brasil em 2016

A Editora Abril anunciou nesta quinta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Editora Abril anunciou nesta quinta-feira

Qual homem nunca folheou as páginas de uma revista Playboy para admirar belas mulheres do jeito que vieram ao mundo. Mas isso já tem data para acabar. A Editora Abril anunciou nesta quinta-feira que deixará de publicar a revista masculina, assim como a “Men’s Health” e “Women’s Health”.

“Os assinantes desses títulos terão seus exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio Abril, nas versões impressa ou digital”, disse a editora em um comunicado oficial.

Ou seja. Em 2016 não teremos mais a Playboy no Brasil – a revista é veiculada aqui no País há 40 anos. “O processo dá continuidade à estratégia de reposicionar-se focando e dirigindo seus esforços e investimentos às necessidades dos leitores e do mercado”, completou a Abril.

Em outubro deste ano, a versão norte-americana da Playboy anunciou que não publicaria mais fotos de mulheres nuas em suas versão impressa por conta da forte concorrência da internet, que teria banalizado o acesso a esse tipo de imagens.

Conteúdos relacionados