O Le Blog vai falar um pouco sobre a pessoa que está por trás de 43 cachorros, aquela que vive o dia a dia com eles sempre, a STELLA (usa o nome da sua irmã gêmea que veio a óbito no nascimento das duas) o seu nome de fato: MARISTELA. A pessoa que vai por muitas vezes dormir às 1, 2 horas da manhã e acorda às 4, 5 horas para alimentar, limpar, cuidar, dar atenção, remédios e levar no veterinário. Que não mede esforços para ir aonde for e resgatar um inocente. Tudo isso por amor. Alguns de vocês não a conhece pessoalmente e saibam que ela tem o maior coração do mundo. A realidade dela é extremamente dura, dolorida, triste, sozinha e só por eles que vive, é feliz e ama incondicionalmente. Além do mais, tem doenças como lúpus, enxerga só 30%, tem pressão alta, diabetes e está com uma veia do coração entupida, às vezes, falta até o ar, isso tudo em uma mulher bem pequena e magra, as pernas incham, a dor é grande. 
 
Também tem a Patrícia, a sua filha que é especial e precisa de atenção e cuidados.
 
 
Foto : Divulgação
 
 
 
Hoje tem mais de 20 cachorros com leishmaniose tomando fórmulas e alguns gravíssimos tomando remédio que custa mais de 2 mil. Você já viu um cachorro sangrar pelos olhos? Isso é o que a leishmaniose fez no João e por fim, depois de um ano de tratamento a perda dos seus olhos. Outros casos são, de um surto de cinomose, após uma pessoa jogar dois cachorros pelo portão de sua casa, sendo que dois foram a óbitos. A pessoa pedir o endereço para uma possível ajuda e abandonar.
Outro caso desse: Kiko com problemas gravíssimos no coração, vindo a óbito 4 meses depois e dando gastos de quase 10 mil, simplesmente pela maldade humana. É desesperador! Ainda estamos em alerta, tem cachorro em isolamento no banheiro, alguns que se curaram, outros que vieram a óbitos como a Menina, Pingo, Billy e Negão, e outros como a Valentina e Mocinha que foram resgatadas sem andar e com sequelas de quem sabe o que houve com elas, fazem tratamento com ozonioterapia, fisioterapia, acupuntura e laser. Hoje tem cachorro com otite, dermatite, são mais de 10, como a Kate e Mel, também com as três doenças do carrapato e anemia. Tem o Floquinho um cachorro que teve quase todas as doenças possíveis, o Guerreiro atropelado e abandonado com toda a pelve quebrado. Cachorros que fizeram cirurgia, Cherry que estava com papilomas no ouvido e nódulos e João retirada dos seus olhinhos. Algumas perdas nos últimos meses que ela tem de ser forte paras suportar e seguir em frente, como o Titinho 1 do rabinho, só Deus para mantê-la firme e forte. Titinho 2 que ficou internado com incontinência urinária, cistite e problemas nos rins, agora é renal e visa cuidados. Ela já foi lar temporário para muitos cachorros, alguns como o Pedrinho que foi adotado, outros como Neguinho que ficou em sua casa por 1 ano e veio a óbito e alguns que estão lá até hoje por alguma doença ou trauma como a Juliete que morre de medo de trovão, fogos e de chuva forte.
É muito fácil julgar com frases do tipo: nossa pra quê tantos cachorros? E por aí vai, mas, difícil é ir lá conhecer a sua realidade, os espaços são pequenos, o dinheiro é pouco, as dívidas são grandes e por muitas vezes já faltaram remédios, ração e cuidados veterinários. Mas, nunca desiste e divide o pouco que tem para todos e para os da rua. É minha gente, todos os dias ela sai pra rua e alimenta os que cuida na Rua.
 
Outra informação, tinha a sua mãe que parou a sua vida para cuidar doente e com isso, se comprometeu por cuidar dos cachorros da sua mãe e até hoje vem cumprindo a sua promessa. Antes ela viajava, saía, vivia como uma rainha e hoje vive com pouco, às vezes, não tem nem o dinheiro para pagar a conta do celular, energia e luz e mesmo assim, sempre tem uma palavra positiva e sempre falando em Deus. Seu maior sonho é ter um quintal enorme par ver os seus filhos de rabos felizes e correndo por ele, hoje ela mora em sua casa que extremamente pequena.
 
Estamos precisando de muita ajuda, você pode doar: ração, arroz, legumes, ovos, miúdos de frango ou boi, produtos de higiene e limpeza, casinha, roupinhas, ventilador, máquina de lavar roupas e tudo que puder doar. Alguns precisam de castração, outros de remédios, pagar as prestações da clínica, exames e todos os gastos com eles. Quem puder doar ou comprar rifa, temos direto uma rifa para arrecadar dinheiro! Aqui só é um pouquinho da história e dia a dia da Stella.
 
Para as pessoas interessadas:  (67) 99215-7570 somente WhatsApp (67) 99203-2233 WhatsApp e ligação.
 
PIX: protetorastella@gmail.com
 
Protetora Stella
 
Fotos: Divulgação