Um anúncio, na semana passada, de que a cantora Diana Ross e a atriz e ex-modelo Lauren Hutton são os novos rostos da campanha primavera 2024 da grife Saint Laurent, uma coisa ficou clara: parece que a indústria da moda finalmente está abrindo os olhos para as mulheres maduras. E não são só as duas celebs, esta semana, o diretor criativo da marca anunciou outro nome para representar a etiqueta: o cantor Michael Stipe, ex-vocalista do grupo R.E.M., 64 anos.

De olho nesse segmento, até a gigante da fast-fashion Zara apresentou como modelo, no ano passado, a atriz espanhola Angela Molina, 67 anos.

No Brasil, a carioca ‘The Paradise’ tem como umas de suas musas a ex-modelo Veluma, famosa nos anos 1970 e 1980.

Com a população mundial envelhecendo, marcas precisam olhar para a diversidade etária.

Segundo o relatório World Population Prospects, elaborado em 2019 pela Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que em 2050 haverá duas pessoas com mais de 65 anos para cada uma entre 0 e 4 anos no mundo.

Fotos : Reprodução/ Rede Social