No último domingo, o ex-capitão da seleção inglesa de futebol, David Beckham e atual sócio-proprietário do time de futebol norte-americano Inter Miami, emprestou sua conta no Instagram à Irina, uma médica que ajuda mulheres a darem à luz na cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia.
 
 
Foto : Reprodução/ Instagram
 
 
O ex-meio-campista do Manchester United, do Real Madrid e embaixador da Unicef, afirmou a seus seguidores no Instagram para olharem seu perfil e conhecerem o trabalho de Irina, uma anestesista infantil e de sua equipe em meio ao conflito. Também postou uma mensagem em vídeo e pediu para que apoiem o trabalho da organização na Ucrânia.
 
Irina, chefe do Centro Perinatal Regional, postou vídeos de um porão onde ela disse que, mulheres grávidas e mães foram levadas no primeiro dia da invasão russa. Também compartilhou imagens de recém-nascidos dependentes de geradores de oxigênio, que foram dados pelo Unicef.
 
Kharkiv foi atingida por ataques russos que destruíram muitos edifícios, desde que Moscou lançou o que chama de “operação especial” na Ucrânia no mês passado.
 
Foto : Reprodução/ Instagram