O concurso de fotografia anual Comedy Wildlife Awards está com suas submissões fechadas, mas no entanto, a equipe organizadora e juízes estão nos dando alguns spoilers do que está por vir, divulgando algumas das fotos mais engraçadas que chegaram até o dia 30 de junho.
 
O principal objetivo do The Comedy Wildlife é impactar as pessoas com relação às ameaças que muitos ecossistemas, populações animais e o ambiente em geral vem enfrentando com o passar dos anos, mas não de uma forma desastrosa. Com isso, espera-se que surja uma “consciência positiva das questões de conservação global para a preservação da biodiversidade e a saúde e prosperidade da raça humana.”
 
Todos os anos, os responsáveis pelo concurso escolhem uma pequena organização de base que trabalhe com animais selvagens ameaçados e doam 10% da receita líquida recebida para a causa. Este ano, a instituição escolhida foi a Save Wild Orangutans.
 
“Para proteger os animais, precisamos que as pessoas se apaixonem por eles. Achamos que essas fotos maravilhosas mostram um lado da vida selvagem que não vemos com frequência.” – Tom Sullam, co-fundador do concurso.
Esses foram alguns dos 44 finalistas.
 
Neste ano a premiação deve acontecer em outubro.
 
Fotos : Reprodução / Divulgação