A Fontana de Trevi, em Roma. Foto/Reprodução

 

 

 

A Fontana de Trevi, em Roma, tem uma tradição de longa data: se você ficar de costas para a fonte e jogar uma moeda sobre seu ombro esquerdo, garante uma viagem de volta a Roma. Cada dia, milhares de pessoas participam do costume, o que equivale a aproximadamente US $ 15.000 por semana e quase US $ 1 milhão por ano em moedas coletadas.

Há tanta acumulação, que cada dia a caridade católica romana Caritas leva uma hora para varrer a fonte e distribui o dinheiro aos necessitados. Eles ainda abriram um supermercado de baixo custo em 2008 da coleção. Enquanto a Fontana de Trevi precisa ser limpa todos os dias, outras fontes famosas recolhem o seu saque a cada poucos meses. O Lago no Bellagio de Las Vegas, por exemplo, faz cerca de US $ 12.000 por ano e usa um sistema de limpeza muito eficiente. Um vácuo gigante é usado para remover tudo do chão do lago.

Saiba o que acontece com as moedas que você joga nas fontes. O Lago no Bellagio de Las Vegas. Foto/Reprodução

 

Da mesma forma, as fontes do Mall of America em Minnesota compõem cerca de US $ 2.000 por mês, o que é doado para instituições de caridade e sem fins lucrativos. As fontes em todos os 24 Cafés da floresta tropical fazem cerca de US $ 25.000 por ano, o que é doado para instituições de caridade ambientais. E as fontes da Disney World arrecadaram US $ 18.000 em 2014, tudo isso foi doado para crianças em acolhimento adiantado.

 

Saiba o que acontece com as moedas que você joga nas fontes. Memorial do 11 de Setembro. Foto/Reprodução

 

Outras  fontes interessantes: o Memorial do 11 de Setembro coletou quase $ 3.000 em mudança, apesar de as pessoas não terem permissão para jogar moedas. A fonte do Bryant Park, entretanto, coleta cerca de US $ 3.400 por ano, o que praticamente apenas paga pelos coletores de moedas.

 

Saiba o que acontece com as moedas que você joga nas fontes. A fonte do Bryant Park. Foto/Reprodução

 

Curiosamente, a Chicago, a Buckingham Fountain, uma das maiores do mundo, faz apenas US $ 200 por ano.

 

Saiba o que acontece com as moedas que você joga nas fontes.  Buckingham Fountain. Foto/Reprodução.