A Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de traz a 2ª edição do Festival Gastronômico e Musical Descubra , com patrocínio da Prefeitura de Campo Grande, um grande sucesso em 2021 e que a entidade está repetindo a dose, com muita inovação.

Nesta edição, o Festival Gastronômico e Musical Descubra Campo Grande vem com aproximadamente 300 apresentações confirmadas e a participação de 139 artistas.

O presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, destacou que o objetivo do festival é a valorização das expressões artísticas, gastronômicas e culturais de Campo Grande. “Para a 2ª edição do Festival, além de bares, restaurantes e músicos, também abrimos para a participação de artistas de stand up comedy, que é uma das novidades, em 2022”.

foto: divulgação

Juliano Wertheimer ressaltou o sucesso da primeira edição, que mostrou o potencial da Capital para eventos que aliam gastronomia e cultura. “Os clientes compareceram, os artistas corresponderam e os bares e restaurantes receberam a todos com os melhores cardápios. Isso demonstra que os festivais têm público e que cada vez mais Campo Grande vira referência”.

Max Freitas, secretário municipal de Cultura e de Campo Grande, comemorou o resultado da primeira edição e a adesão de empresários e artistas para este ano. “A segunda edição do Festival Gastronômico e Musical é uma grande conquista da gestão. A primeira foi um sucesso, movimentou a economia, gerou empregos e acima de tudo valorizou os nossos artistas regionais”.

O artista de stand up comedy, Alex Figueiredo, mencionou a conquista da inclusão dessa modalidade artística no Festival, fortalecendo a classe artística. “Essa oportunidade que a Abrasel MS trouxe ao incluir o stand up comedy na da 2ª edição do Festival Gastronômico e Musical Descubra CG foi uma conquista construída em conjunto com o poder público em diversas esferas e, de forma inédita, abrilhanta ainda mais esse projeto que contempla a todos os envolvidos e possibilita a multiplicação de palcos para fortalecer os artistas empenhados do setor e também revelar novos talentos, agora também na área do stand up comedy”.

foto: divulgação

O empresário Rodrigo Scherer Zirr, da Costchêlaria reforçou a importância do Festival e do apoio ao setor para a retomada econômica. “Nós entendemos que esse é o momento da retomada, do público voltar a frequentar os bares e restaurantes e nada melhor que música para atrair as pessoas. Para nós, da Costchêlaria, o Festival Gastronômico e Musical Descubra CG, realizado pela Abrasel MS, é uma oportunidade ímpar, pois com a apresentação do artista selecionado para nossa casa, oferecemos música de qualidade, criando um ambiente descontraído para nossos clientes que, além de ouvir a boa música regional, ainda saborearam nosso delicioso churrasco”.

Retomada Econômica
O presidente da Abrasel MS reforçou que o Festival tem sido uma grande oportunidade para que o setor de bares e restaurantes e o cultural continuem o processo de retomada econômica, especialmente considerando os impactos sofridos com as restrições impostas com a pandemia do Covid-19. “Sobrevivemos ao longo de mais de dois anos, precisamos nos reinventar e acreditamos que essa segunda edição do Festival, assim como a primeira, vai movimentar o setor e auxiliar na retomada”.

Acompanhe a agenda

A programação da 2ª edição do Festival Gastronômico e Musical Descubra Campo Grande está disponível no site descubracg.campogrande.ms.gov.br

Acesse, confira e participe

O Festival Gastronômico e Musical Descubra CG tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Reviva Mais Campo Grande e Sectur.