Pular para o conteúdo
Política

Resende oficializa convite de filiação e diz que Barbosinha citou ‘descontentamento’ com PP

Pode aumentar para cinco o número de candidatos do PSDB na disputa pela prefeitura de Dourados
Anna Gomes -
Vice-governador Barbosinha e Deputado Federal Geraldo Resende. (Divulgação)

O deputado federal Geraldo Resende () oficializou o convite ao vice-governador José Carlos Barbosa, o (PP), para se filiar ao partido tucano. Se acaso o Progressista aceitar, pode aumentar para cinco o número de candidatos do PSDB na disputa pela prefeitura de .

Na manhã desta terça-feira (25), o Jornal Midiamax já havia divulgado que o convite seria feito ao vice-governador. O deputado oficializou que teve uma conversa com Barbosinha e está otimista com a possibilidade do progressista ser mais um nome para disputar a prefeitura de Dourados.

“Encontrei com o vice-governador e fiz o convite para ele se filiar ao PSDB. Ele já havia manifestado descontentamento com o PP. É uma pessoa com boa relação política. Uma pessoa que faz política com P maiúsculo para ser um de nossos candidatos”, disse Geraldo.

O vice-governador, segundo Resende, não confirmou a possível ida ao partido tucano, mas teria dito ao deputado que estaria enfrentando problemas na atual sigla.

“Ele ficou muito feliz com o convite e vai estudar a possibilidade. Ele não está contente com o PP e já levou o descontentamento até a direção do Progressistas”.

Com a possível ida de Barbosinha ao PSDB, o partido agora tem mais nomes para disputar a prefeitura. “Entendo que o partido tem um leque de bons candidatos. Temos três candidatos que colocaram o nome à disposição”, citou.

Até o momento, os nomes são os deputados estaduais Lia Nogueira e , além de Resende. No entanto, a disputa deve aumentar, com o convite de Zé Teixeira para que o ex-deputado estadual Marçal Filho (PP) se filie ao PSDB. “Eu estou também fazendo um convite ao vice-governador, para poder somar”, confirmou Geraldo Resende.

O deputado federal citou que assim o partido terá cinco potenciais candidatos. “Temos todas as condições de termos um projeto consistente”, disse ainda ao Midiamax durante uma agenda.

Ainda conforme Resende, o que se espera é uma reunião do partido para definir uma candidatura. “Vamos aguardar até o dia 15 de março de 2024 para ver quem está melhor nas pesquisas, para ser o candidato do partido”, finalizou.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o vice-governador Barbosinha, mas até o fechamento desta reportagem as ligações não foram atendidas. O canal segue aberto para posicionamentos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pode isso? Cinco hábitos que você faz no trânsito e não sabe que geram multa

Como a publicidade ajuda a moldar o papel da ‘mãe’ na sociedade?

3ª Câmara Criminal nega recurso de insanidade mental para padrasto que atirou e matou enteado em Eldorado

título eleitor eleitores

Atenção, eleitor de MS: prazo para regularizar situação eleitoral termina no dia 19

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Frio chegou? Temperatura despenca 11ºC em menos de 24h em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Para se candidatar a uma das vagas é preciso que o candidato esteja com o cadastro atualizado

Famosos

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Cantor bateu a cabeça e precisou ser socorrido

Esportes

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Seleção brasileira superou as notas da Espanha e da França, que levaram a prata e o bronze, respectivamente

Mundo

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Putin sugeriu retomar as negociações diretas com a Ucrânia na próxima quinta-feira