Pular para o conteúdo
Política

Caravana da Sudeco em MS vai atender os pequenos empresários, diz Rose Modesto

Caravana estará em Campo Grande nos dias 28, 29 e 30
Dândara Genelhú, Mariane Chianezi -
rose sudeco
Titular da Sudeco, Rose Modesto (União) | Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

A Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) fará caravana por Mato Grosso do Sul. Segundo a superintendente, Rose Modesto, a ação visa atender os pequenos empresários.

A Caravana ficará disponível por três dias: 28, 29 e 30 de agosto. “Para atender tanto a parte de convênios em Mato Grosso do Sul, mas também a parte de crédito, que é para trabalhar com os microempresários”, explicou Rose.

Então, ressaltou que a ação atenderá às necessidades dos pequenos empresários. “A nossa ideia principal é atender o pequeno, é fazer com que o FCO chegue para o pequeno, médio e para o grande”. Contudo, disse que no “crédito para a microempresa há mais dificuldade, muita gente nem sabe que o FCO também é para o pequeno”.

Por isso, o evento foi pensado para “que esses empresários se fortaleçam, gerem mais emprego, combatendo as desigualdades”.

Evento

A superintendente informou ao Midiamax que o Sebrae, (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) participarão da ação. Além de representantes de bancos e instituições financeiras.

O lançamento acontece no próximo dia 28, nas proximidades do Mercado Municipal de . “Será montada uma estrutura para a gente poder fazer o lançamento e os stands dos bancos, as instituições financeiras já estarão montadas, assim como o Sebrae”, comentou.

A superintendente disse que todos os municípios de MS serão atendidos durante a caravana de três dias. “A sequência desse trabalho pode continuar na Sudeco em , mas o mutirão é para atender esses municípios, créditos que estão travados”, destacou.

MS abre a caravana

Com três dias de ações em Campo Grande, Rose disse que a caravana atenderá todos os prefeitos, secretários, vereadores e empresários dos municípios de MS. Após, o programa será levado para as capitais de outros estados da região.

“Depois vamos para todo o Mato Grosso, e o DF. Então a gente chega na capital, para atender todo o interior, empresários de todos os municípios. No segundo momento a gente vai rodar o interior de cada estado”, adiantou ao Midiamax.

Por fim, Rose afirmou que “essa é uma visão do Governo Lula, é um planejamento que fizemos ali com a equipe do Governo Federal”. Assim, lembrou que a Sudeco integra o MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional).

Além disso, a ação quer envolver outros ministérios, como o Mapa (Ministério da e Pecuária) e o MDS (Ministério Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) para falar com o pessoal da assistência social.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

tempo

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Últimas Notícias

Esportes

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

São jogos do Brasileirão, um do campeonato feminino e pelo menos 15 partidas internacionais

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala de plantão nas Upas e CRSs de Campo Grande

A equipe da escala médica realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued