Pular para o conteúdo
Política

Com pauta cheia, presidente da Alems reabre comissões com composições antigas

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB) determinou a reabertura das comissões permanentes com as composições de 2020. O maior bloco da Casa ainda não indicou os nomes para integrar os colegiados em 2021. Durante a sessão desta quarta-feira (10), Corrêa convocou algumas das comissões para […]
Arquivo -

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de ), Paulo Corrêa (PSDB) determinou a reabertura das comissões permanentes com as composições de 2020. O maior bloco da Casa ainda não indicou os nomes para integrar os colegiados em 2021.

Durante a sessão desta quarta-feira (10), Corrêa convocou algumas das comissões para votar em plenário parecer sobre os dois projetos em pauta. O tucano havia alertado que iria manter as composições antigas se o consenso demorasse a chegar.

A reabertura deve ser temporária, pelo menos até todos os líderes apontarem os membros das comissões. Corrêa adiantou que a Assembleia tem cinco pedidos de prorrogação de calamidade pública em municípios, além de projetos do governo.

O G10 vai manter o número de membros. O líder seguirá sendo Londres Machado (PSD). Ainda compõem o bloco Antônio Vaz (Republicanos), (PSL), Coronel David (sem partido), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Herculano Borges (Solidariedade), (sem partido), João Henrique Catan (PL) e Lucas de Lima (Solidariedade).

Catan, que chegou a sair do grupo no ano passado, retorna agora como vice-líder. Londres não anunciou as indicações para as comissões. A definição depende de reunião com o líder do G9, Marcio Fernandes (MDB).

Vai e vem

O G9 quase virou G10 na terça-feira (9), com a chegada de Lucas de Lima e Neno Razuk (PTB). Mas como o Jornal Midiamax antecipou, Lucas foi obrigado a permanecer no G10.

Lídio Lopes (Patriota) ainda não decidiu se fica no G9 ou migra para o G10, a fim de permanecer na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Porém, nenhum dos grupos tem intenção de reconduzi-lo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
congresso

Investigação mira ex-prefeito que teria recebido diárias em dobro da Assomasul e do município

Policial atira em pneu de carro e impede motorista de atropelar vítimas na Antônio Maria Coelho

Judô

Copa Judô Futuro Interestadual de Judô começa nesta sexta-feira no Ginásio Guanandizão

Moradora oferece recompensa para quem encontrar Sophia, gatinha que fugiu no Parque dos Poderes

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Ciclistas expõem inseguranças em Campo Grande após atropelamento filmado em avenida

Últimas Notícias

Cotidiano

Justiça Federal mantém decisões que impedem Paper de assumir a Eldorado Brasil

Paper não consegue terminar transferência da empresa por conta de impedimento da Justiça

Política

Morador de Porto Murtinho paga R$ 1 mil de fiança e diz que prefeito “perdeu o controle”

Briga aconteceu no município e terminou com depoimentos na delegacia

Cotidiano

Dentistas voluntários selecionam jovens para tratamento dental gratuito em MS

Campo Grande e Corumbá receberão equipes da Turma do Bem, rede de dentistas voluntários

Mundo

Guatemala extradita um dos 100 foragidos mais procurados pelos EUA

Samayoa é acusado de liderar uma organização de tráfico de drogas em larga escala