Depois de uma reviravolta na recomposição do G8, a (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) continua paralisada em 2021. Presidente do colegiado, (Patriota) quer ser reconduzido.

Lídio integra o antigo G8, que teve a adesão de Neno Razuk (PTB). Ele será o vice de Marcio Fernandes (), novo líder do bloco. Ele cogita deixar o grupo para garantir sua cadeira.

A reportagem do Jornal Midiamax apurou que a reunião de ontem, terça-feira (9), terminou sem uma decisão de Lídio. Ele não chegou a admitir aos colegas seu objetivo de permanecer na CCJR.

Nos bastidores, o G10 de Machado (PSD) ainda faz mistério sobre as indicações. Não há chances concretas de Londres indicar Lídio, se o parlamentar decidir mudar de bloco.

Em 2020, a CCJR só foi oficialmente reaberta 15 dias depois da abertura do ano legislativo, após intensas deliberações dos parlamentares. Porém, o consenso sobre a presidência do colegiado só foi atingido uma semana depois.