Pular para o conteúdo
Polícia

Dois meses antes de sequestro de crianças, ex-marido fez ameaças: ‘toma muito cuidado’

Quatro pessoas foram presas pelo sequestro, entre elas o pai das crianças
Thatiana Melo -
(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Dois meses antes de ser sequestrada junto dos filhos, pelo ex-marido de 36 anos, em , no Bairro Zé Pereira, mulher de 32 anos registrou um boletim de ocorrência na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O pai das crianças acabou preso nessa quinta-feira (22).

A mulher procurou a delegacia no dia 20 de abril, após o ex-marido fazer ameaças por mensagens de WhatsApp que mandava para o filho de 14 anos. “Avisa a sua mãe que já estou saindo, fala para ela tomar muito cuidado. Eu sei onde ela mora e trabalha”, dizia uma das mensagens. 

O primeiro boletim de ocorrência registrado pela mulher foi em 2021, quando ela solicitou medidas protetivas contra o autor e de lá para cá outros boletins de ocorrência foram registrados. Em janeiro deste ano, o ex-marido acabou preso por mandado da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar.

No dia 23 de novembro de 2022, a mulher foi ameaçada com uma arma pelo ex-marido. Segundo ela, o ex-marido tinha duas armas e os filhos já teriam visto durante visitas.

Sequestro planejado, segundo a polícia

O pai das crianças tinha planejado o crime e membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) estariam envolvidos, segundo a delegada Rafaela Lobato, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Ao todo, foram quatro pessoas presas, com idades de 18, 22, 27 e 36, um deles o pai das crianças. As crianças foram encontradas na casa da avó paterna, e agora a polícia vai investigar se a mulher teria envolvimento no sequestro.

A mãe das crianças, de 32 anos, foi agredida na cabeça e no tórax, quando levada junto dos filhos. Ela foi resgatada pelo Batalhão de Choque e pelo GOI em uma casa no Bairro Nova Campo Grande, onde era mantida em cárcere.

As crianças serão ouvidas em depoimento especial na DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). Elas estão saudáveis e sem machucados. O pai foi preso e está de tornozeleira eletrônica. O pai das crianças tem passagem policial por homicídio depois de assassinar a ex-sogra com um tiro no peito.

O sequestro

Segundo a delegada Rafaela Lobato, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), três crianças foram alvos do sequestro, mas uma menina de 11 anos conseguiu fugir e está com a família. 

Conforme a polícia, a mãe chegava com os três filhos em casa, a pé, quando foi abordada por pessoas em um carro Corsa Classic. A filha de 11 anos conseguiu fugir, mas a mãe e os outros dois filhos foram levados.

A mãe foi agredida e resgatada no Bairro Nova Campo Grande. A polícia investiga se haveria outros parentes coniventes com a situação. Um dos dois adolescentes apreendidos por envolvimento no crime, de 14 anos, é irmão das crianças e, segundo a delegada, participou do sequestro porque queria que todos os irmãos ficassem com o pai.

Assassinou a ex-sogra

Luzinete Rodrigues foi morta pelo genro, em 2010, no Bairro Lageado. O motivo do crime seria por desavenças constantes entre o acusado e os familiares da esposa, principalmente com a mulher que acabou sendo assassinada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto