Pular para o conteúdo
Geral

Loja de Economia Solidária em Campo Grande oferece de artesanato a produtos da agricultura familiar

No coração de Campo Grande, a loja de economia solidária CCES/MS (Central de Comercialização de Economia Solidária), localizada na Rua Marechal Rondon, 1500, oferece de tudo um pouco. Com produtos de artesanato, produção indígena e quilombola, chegando a produtos como o biscoito de baru, produzido por famílias da agricultura familiar do município de Nioaque, no […]
Arquivo -

No coração de Campo Grande, a loja de economia solidária CCES/MS (Central de Comercialização de Economia Solidária), localizada na Rua Marechal Rondon, 1500, oferece de tudo um pouco. Com produtos de artesanato, produção indígena e quilombola, chegando a produtos como o biscoito de baru, produzido por famílias da agricultura familiar do município de , no interior de Mato Grosso do Sul.

A central de comercialização conta diretamente com mais de 400 colaboradores de forma direta e abrange mais de 2 mil de forma indireta, explica a gerente administrativa do local, Claurinda de Oliveira. “Muitas pessoas dependem exclusivamente daqui para tirar seu sustento”, conta.

Claurinda revela ainda que desde sua inauguração, em 2006, a central cresceu tanto em estrutura física, como em formação humana. “Recentemente tivemos a reforma do prédio, o que nos apoiou muito. Mas o que mais me impressiona foi como as pessoas cresceram e se desenvolveram os trabalhos expostos aqui”, diz.

Para os associados, a informatização da loja, o controle de qualidade das mercadorias oferecidas, a produção coletiva, e principalmente a comercialização dos produtos com um preço justo, são fatores positivos que atraem mais de 100 pessoas diariamente ao local, inclusive turistas estrangeiros.

Da capital de , a dona de casa Lizete Querubini, 49 anos, aprovou o atendimento e conta que vai levar para sua cidade uma boa impressão do povo e dos produtos de Mato Grosso do Sul. “Achei tudo muito bonito e de bom gosto. Imaginei que para os turistas, como eu, as coisas fossem mais caras, mas me enganei, o preço foi tão bom que comprei uma porção de artesanato. O atendimento também foi muito bom”, revela.

Com parceria estabelecida com o Governo do Estado, Funtrab, Fórum Estadual de Economia Solidária e diversas entidades, a central vem ganhando reconhecimento internacional, como a que a considerou uma das referências na comercialização de produtos da economia solidária na America Latina, sendo inclusive finalista em uma premiação com mais de um mil inscritos.

Serviço – A Central de Comercialização de Economia Solidária está localizada na Rua Marechal Rondon, 1500, no centro de Campo Grande, com horário de funcionamento de segunda a sábado das 8h às 18h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-4021.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Homem é preso após agredir esposa e bater cabeça de bebê contra a parede em MS

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

upa

Precisa de médico? Confira a escala de plantão nas Upas e CRSs de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Campanha de vacinação acontece no Parque Ayrton Senna neste domingo em Campo Grande

Vale lembrar ainda que a vacina disponibilizada pelo SUS protege contra três cepas de vírus da gripe. Isso inclui a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B

MidiaMAIS

Escultura de Conceição dos Bugres é arrematada em leilão por R$ 440 mil

Em mesmo leilão, quadro de Jair Bolsonaro não recebeu nenhum lance

Política

Vereadores aprovam ajuda para compra de remédios e fraldas para PCDs e outros 12 projetos

Vereadores de Campo Grande aprovaram 13 projetos nas sessões ordinárias de terça (6) e quinta (8)

Política

CPI do Consórcio Guaicurus ouve antigo e atual chefe da Agetran nesta semana

Oitivas desta semana serão com o diretor-presidente do órgão, Paulo da Silva, e com o antecessor da função, Janine de Lima Bruno