Viajar é sempre muito bom. Sair da rotina, conhecer novos lugares e experimentar diversas culturas, definitivamente, entram na lista de prioridade de muitas pessoas. Para o casal Ranziel de Jesus Oliveira e Jéssica Maria Alves Lirio, de 25 e 22 anos, respectivamente, a experiência vai um pouco além. Ambos de Campo Grande, os jovens têm o objetivo de desbravar a natureza dos 79 municípios de sobre as duas rodas da motocicleta.

O veículo, em questão, é uma Yamaha Virago 250 e fica responsável por fazer o transporte do casal. Ao MidiaMAIS, Ranziel contou que comprou ela em 2017 e, desde então, é sua fiel companheira nos trajetos. Anos depois, uma nova protagonista entrou para essa história quando o rapaz conheceu Jéssica.

Início do relacionamento

Ranziel e Jéssica estão juntos há dois anos e seis meses. Eles se conheceram enquanto ainda trabalhavam em um da Capital.

Antes mesmo da oficialização do namoro, eles começaram a viajar. Entre trilhas, cachoeiras e acampamentos no interior do Estado, a relação se fortificou por causa das aventuras radicais em meio à natureza sul-mato-grossense.

Ranziel e Jéssica conhecem cachoeira
Ranziel e Jéssica na cachoeira Los Pagos, em (Foto: Arquivo Pessoal)

A primeira viagem ocorreu em 2019 para Ribas do Rio Pardo. Desde então, sempre surge um novo destino na agenda do casal. Para Ranziel, as viagens foram determinantes para a evolução do relacionamento.

“O fato da gente viajar junto criou um elo muito grande. Porque, quando você viaja longas distâncias, você está à mercê de muitas coisas, principalmente de moto. Acampar é algo muito íntimo, porque você está indo para um lugar que não é a sua casa, arma uma barraca e fica com alguém. Então, isso foi cada vez mais aproximando a gente”, recorda o jornalista.

Se jogou no desconhecido

Para a acadêmica de psicologia, foi um pouco diferente e ela precisou se ‘jogar no desconhecido'. À equipe de reportagem, ela afirma que já tinha o costume de viajar em regiões de natureza, mas não de moto. Acampar também foi uma nova paixão que descobriu com o namoro.

Entre natureza exuberante e águas cristalinas, casal encontrou paz no Distrito de Taboco (Foto: Arquivo Pessoal)

“Nós dois sozinhos no meio da natureza com certeza nos deixam mais próximos e mais íntimos. É um sentimento muito bom estar com ele nesse momento de paz que a natureza transmite. Sinto que cada viagem fortalece mais o nosso companheirismo e amor”, diz a acadêmica.

Novos destinos do casal

O casal já tem uma coleção de memórias em Mato Grosso do Sul. Desses, eles destacam as experiências vividas em Rochedo, Distrito de Taboco e Bonito. Na primeira cidade, por exemplo, Ranziel e Jéssica afirmam ter sido a viagem mais ‘raiz' até o momento. Sem acesso a nada, eles acamparam no meio da natureza e até cozinharam em fogueira de chão.

“Lá a gente tomou banho de rio, fez fogueira, fez comida na fogueira, a gente realmente se desconectou de todo mundo ali e cada vez que a gente se desconecta do mundo, a gente fica mais próximo”. Confira como foi a viagem:

Com objetivo de conhecer os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, eles já têm um novo destino em mente: o Pantanal. Depois que o objetivo for atingido, a ideia, então, é expandir as aventuras e ir para a Praia.

Questionados sobre o que torna a viagem mais interessante, ambos afirmam ser a presença um do outro.

“Viajar sozinho é legal, você conhece os lugares, você se curte. Mas quando você tem alguém para compartilhar, torna a experiência mais legal. Torna tudo mais divertido, até os próprios perrengues ficam mais engraçados. Vivenciar a dois é melhor”, conclui o casal.  


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.