Nesta quarta-feira (27), Kaio Humberto Gomes dos Santos e Flávio Vinícius Ferreira foram absolvidos do homicídio de Sônia Estela Flores, morta a tiros em 2020. Ela teria sido assassinada ‘por engano', já que o alvo seria o esposo da vítima, que estava com ela no carro no momento do crime.

O Conselho de Sentença decidiu por absolver os réus do homicídio. No entanto, eles foram condenados por integrarem organização criminosa. Em sentença, o Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, determinou de 6 anos e 6 meses de para Kaio e 6 anos e 45 dias para Flávio. Os dois cumprirão pena em regime semiaberto.

Outros integrantes da organização também acusados do crime foram absolvidos em júri, em novembro de 2021.

Disse ser ex-PCC

No plenário, Kaio disse que não fazia mais parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), já que havia sido excluído por não ter dinheiro para as mensalidades. Ele ainda falou que no dia do crime estava trabalhando com o pai em uma obra, e não sabe por que foi preso e nem quem matou Sônia.

O marido, que estava com Sônia no dia do crime, afirmou na época que Kaio seria o autor dos disparos que mataram a vítima. Flávio também negou fazer parte da facção criminosa, e falou que conhecia o homem da infância, e que ele tinha uma rinha de galos.

Flávio ainda falou que não mandou matar ninguém e que na época do assassinato estava doente, com tuberculose.

Atitudes reprovadas pelo PCC

Mulher foi morta por engano pelo PCC
Vítima foi morta a tiro (Arquivo)

Na época, o alvo da execução seria o marido de Sônia, que teria praticado atitudes reprovadas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), dentre elas o assassinato de um membro da organização, bem como ser suspeito de estupro. A mulher foi morta a tiros na Rua Adventor Divino de Almeida.

Na data dos fatos, um dos autores estava armado, a bordo de uma moto pilotada por Crevan. Eles se aproximaram do automóvel conduzido pelo alvo principal, que levava a esposa. No entanto, os pistoleiros erraram e acabaram matando a mulher a tiros. O marido dela estava jurado de morte, motivo pelo qual uma das lideranças deu a ordem de execução.

Ele arquitetou o plano de dentro do presídio e teria apoio de Sidnei, que monitorava a vítima. No dia do homicídio, informações sobre o paradeiro foram enviadas a Alisson, que também auxiliava no monitoramento, e ao autor que segue foragido, que foi o responsável por apontar onde o carro das vítimas estava.