O (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) publicou nesta quarta-feira (27), em Diário Oficial, o pedido de desfiliação do União Brasil, novo partido criado a partir da fusão do DEM e PSL. 

Entre as saídas está a de Fabiana Maria Lorencia, vice-prefeita do município de . O vereador Antonio Marcos Teodoro, de , também saiu, assim como Sandoval Alves de Oliveira e Adais Francisco de Morais, também vereadores de Pedro Gomes. Todos eles eram do DEM.

Saída do União Brasil

Em síntese, eles alegam que a saída é resultado da fusão, uma vez que até a data do pedido de desfiliação do União “não houve a anotação das agremiações estadual e municipais junto ao TRE-MS”. Ou  seja, ainda não havia sido constituído diretório do partido no estado.

“Para desligar-se do partido, o filiado fará comunicação escrita ao órgão de direção municipal ou zonal e ao juiz eleitoral da zona em que for inscrito. Na hipótese de inexistência de órgão partidário municipal ou zonal, ou de comprovada impossibilidade de localização de quem o represente, o filiado poderá fazer a comunicação prevista apenas ao da zona eleitoral em que for inscrito”, lê-se nas explicações da Justiça Eleitoral.