Com início previsto para o segundo semestre deste ano, o Campeonato Estadual de Futebol Sub-17 tem, até o momento, manifestações de 24 equipes interessadas em participar. Destas, 6 são de Campo Grande. E mais clubes poderão participar.

Vice-presidente e diretor de Competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marco Tavares comemorou a disposição dos clubes que, até o momento, manifestaram interesse na competição de formação.

“Com certeza, de 24 equipes participando, vamos em busca de outras 8 dentro de regiões pré-determinadas e que tenham uma estrutura e organização. Novos parceiros nos dão a garantia de avanço nesse campo, que é a formação [de atletas]”, declarou Tavares.

Confira as equipes inscritas no Estadual de Futebol Sub-17

Caso não haja desistências, 24 clubes devem disputar o Estadual de Futebol Sub-17. Seis delas são de Campo Grande: , Moreninhas e Novo –com times profissionais–, Náutico FC, Santo Antônio e Real FC.

De , Ceart e Aefa já se pré-inscreveram, mesmo número de times de –o Ponta Porã Sociedade Esportiva e a Sociedade Esportiva Pontaporanense.

Maracaju AC, Pinheiros de Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas SC, CA São Gabriel, EC Águia Negra, Seinter de Dois Irmãos do Buriti, AA Seduc de Anastácio, FC, CA Camapuã, EC, Serc de Chapadão do Sul, Operário AC de Caarapó e Naviraiense também manifestaram interesse em participar das disputas.

Estadual de Futebol Sub-20 será disputado em maio

Antes do Sub-17, porém, o Estadual de Futebol Sub-20 será disputado, com início dos jogos em 28 de maio, cofnorme tabela divulgada pela FFMS. Seis clubes disputarão o torneio: União-ABC, Comercial, Operário e Náutico, todos de Campo Grande, e Dourados e Serc.

A primeira rodada começa em 28 de maio, um sábado, com confrontos entre Operário x União ABC, às 13h, no Morenão; e às 15h, com Comercial x Náutico se enfrentando no mesmo estádio. Domingo (29), às 15h30 DAC e Serc jogam no Douradão.