Mais um fim de semana está chegando e a será celebrada no próximo domingo (17). Para acompanhar a movimentação da cidade neste ano de 2022, resolvemos antecipar a agendona de eventos do MidiaMAIS para esta quinta-feira (14) e reunir todas as atividades marcadas para os próximos dias.

Os destaques são para as celebrações religiosas que serão realizadas em vários pontos da cidade. Além de missas especiais em alusão à ressurreição de Jesus, há também encenação da ‘Paixão de Cristo' e Rock Festival em .

Confira a agenda com os principais eventos realizados em Campo Grande de quinta-feira (14) a domingo (17).

Rock Festival com banda Matanza

O cantor Jimmy London — fundador da Matanza, que encerrou atividade em 2018 — chega a Campo Grande para apresentar a turnê ‘Matanza Ritual' no Ritual Rock Festival, no sábado (16).

Evento reunirá atividades, como de motos customizadas, food truck, tattos flash, barbearia, personalização de brindes feitos na hora e muita música. Além de Matanza Ritual, Fernando Morreu, Shadows Legacy, Mind Evil e Barganhas Band que completam o Line-Up do evento.

O Ritual Rock Festival começa partir das 15h30, no Clube Estoril, localizado na Rua Silvina Tomé Veríssimo, nº 20, Autonomista

Para mais informações, acesse aqui.

Celebrações de Páscoa

Espetáculo ao ar livre ‘A Paixão de Cristo'

Nesta quinta (14) e sexta-feira (15), o espetáculo ao ar livre ‘A Paixão de Cristo' será realizado no Acesso A do estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês. Encenação contará com estrutura grandiosa e com 1h45 de duração. A entrada é um 1 quilo de alimento não perecível.

‘A Paixão de Cristo' será a partir das 18h.

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

No caso da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na avenida Manoel Ferreira, bairro Santo Antônio, esta quinta-feira (14) é o dia de uma das celebrações consideradas mais bonitas, a Missa da Ceia do Senhor, com o Rito de Lava-pés, no início da noite. Na sexta-feira Santa (15), às 15h, será o início da Celebração da Paixão do Senhor. No sábado (16), teremos a Vigília Pascal, às 19h. Já no domingo de Páscoa (17), será o dia de missas das 6h30 até as 19h.

Paróquia São João Bosco

A Paróquia São João Bosco, localizada na rua Paraíba, Vila Gomes, também está com extensa programação. Na Quinta-feira Santa (14) será a missa dos Santos Óleos, às 9h, além da celebração do lava-pés, às 19h, com transmissão pelo YouTube e vigília até as 22h. 

Na Sexta-feira Santa (15), a vigília ocorrerá das 7h às 12h. Após 3 horas, será o início da Novena da Divina Misericórdia e encenação da paixão e morte de Jesus. No Sábado Santo (16), a vigília pascal começa às 19h. No domingo (17), as missas iniciam às 8h e terminam às 19h. 

Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado na avenida Afonso Pena, bairro Amambai, tem a Santa Missa da Ceia do Senhor na quinta-feira (14), às 19h, além da Adoração ao Santíssimo Sacramento, das 21h às 23h. Na sexta, ocorrerá também a Adoração ao Santíssimo Sacramento, porém, das 7h às 15h. 

Em seguida, será o momento da Celebração da Paixão do Senhor às 15h, com a veneração do Cristo morto às 16h30 e a Via Sacra Processional e Canto do Perdão, às 19h. No Sábado Santo terá a Santa Missa da Vigília da Páscoa na Ressurreição do Senhor, às 19h.

Por último, no domingo de Páscoa ocorrerá a Santa Missa às 7h, 10h, 16h, 18h e 20h, com bênção apostólica às 10h e Cantata de Páscoa, às 19h. 


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok


Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.