Eduardo Leite (), ex-governador do Rio Grande do Sul, que busca viabilizar seu nome na corrida presidencial, fez um forte aceno nesta segunda-feira a outra presidenciável, dizendo em entrevista que pode ser vice numa eventual chapa com a senadora (MDB) à presidência da República. Leite disse que a senadora tem toda a condição de “ser uma liderança” do projeto de uma terceira via e frisou que respeita a aspiração de Tebet de se apresentar como candidata.

“Há o nome da senadora Simone Tebet, que tem toda a condição de ser uma liderança nesse projeto. A gente ainda não avançou em conversas, mas pretendo buscar o entendimento com a senadora”, afirmou o ex-governador à Rádio .

“É muito prematuro falar em que posição cada um tem que assumir. A disposição nossa tem que ser construindo, apoiando, disputando na chapa como vice-presidente, se for o caso”, admite ele, complementando.

Em outro gesto do ex-governador de que estaria disposto a fazer composições, Leite lembrou que se quisesse ser candidato teria se lançado pelo PSD do ex-ministro Gilberto Kassab, que o convidou para ser candidato ao , mas preferiu ficar no PSDB.

Procurada pelo Jornal Midiamax, a senadora Simone Tebet ainda não se pronunciou sobre a fala de Eduardo Leite.

Saiba Mais