Após o temporal que derrubou uma árvore de grande porte na Rua 13 de Maio com 15 e Novembro, na Praça Ary Coelho, as equipes da (Serviço Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) retiram os galhos que tomam conta da calçada desta quarta-feira (28). O incidente dificulta a rotina nesta manhã, como o fluxo do trânsito e a circulação de pedestres na estação de ônibus.

Os galhos foram serrados, mas deixados na calçada. O pedestre ou passageiro é obrigado a fazer o desvio, invadir a rua, para chegar ao ponto de ônibus. No horário de fluxo, alguns veículos invadem a faixa exclusiva de ônibus ou manobram para conversão à direita. A situação favorecia o risco de atropelamentos.

O trecho está sinalizado com cones e faixas. Um caminhão da Sisep está estacionado próximo ao ponto da queda da árvore para recolher os galhos, por isso, os coletivos param à frente da estação para o embarque e desembarque.

(Alicce Rodrigues, Midiamax)

Estragos

A cabine de atendimento na estação teve o telhado danificado com a queda do galho. Nesta manhã, o espaço não estava com servidor e a catraca estava liberada.

Em nota, a orienta que nessas situações de temporais, quando objetos atingem a fiação, pode haver curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados.
“A orientação é: não se aproxime em hipótese alguma! Acione a Energisa que fará o atendimento com segurança. A concessionária orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On”.