Os moradores da região do Fort Atacadista, localizado na Avenida Presidente Vargas, relataram ter ouvido e estouros durante incêndio que atingiu a unidade na noite deste sábado (12). O fogo atingiu o refeitório e o setor administrativo do atacadista.

[Colocar ALT]
Clarivaldo Cavalcante | Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

Conforme Clarivaldo Cavalcante, de 60 anos, quando chegava no trabalho o fogo já estava tomando proporções no supermercado e, segundo a esposa, uma explosão foi ouvida. Ele relatou que a fumaça dispersou e que o cheiro não chegou a ser insuportável para dormir.

Elisângela dos Santos, de 41 anos, disse que escutou pelo menos quatro estouros. “Quando deu o primeiro estouro já tinha fumaça, depois apareceu as chamas”, disse.

Ela relatou que temeu que o incêndio fosse de proporção semelhante ao que atingiu atacadista na Avenida Duque de Caxias, em 2020. “Ficamos com medo”.

A fumaça do incêndio tomou conta da casa de Herculano Dionísio, de 78 anos, que mora em frente ao portão do depósito do supermercado. Ele relatou à reportagem que escutou um estouro antes das chamas começarem. “O cheiro de fumaça incomodou, mas conseguimos dormir”, comentou.

O comandante Tenente Alex Cano, explicou anteriormente que no refeitório do supermercado havia um botijão de gás, mas que não era utilizado pelos funcionários.

A perícia era aguardada no local e a diretoria do atacadista avaliaria se unidade será aberta neste domingo (13), pois loja não foi atingida.