Gerard Candelario Nozella, de 21 anos, andava extremamente desanimado com a rotina exaustiva de trabalho em Campo Grande. Sem expectativas e constantemente se sentindo sozinho, decidiu, então, começar a postar vídeos nas redes sociais com maquiagens que ele mesmo fazia. O que o jovem não esperava, no entanto, é que os vídeos iriam viralizar tanto a ponto de acumular milhares de views em apenas um post. 

Ao Jornal Midiamax, Gerard contou que produz vídeos há dois anos, quando tudo começou como uma brincadeira. Na época, criou um específico para apenas para compartilhar com os amigos. Depois disso, o jovem nunca mais parou de tão bem que o fazia. 

“É uma forma de eu escapar da realidade, uma forma de me expressar. Antes eu me sentia muito sozinho, e sem expectativas nenhuma, mas ao gravar meus vídeos é como se eu estivesse fazendo uma terapia ao qual eu posso me expressar de todas as formas, ser quem eu quiser a todo momento”, disse.

@gerardnozella Responder @victorrodrigues2677 ♬ original sound – Basketball

Paixão por maquiagem

A paixão pela maquiagem é recente, começou em 2019. Antes, Gerard não tinha interesse nenhum pela área, mas acabou sendo influenciado pelo Kpop e show RuPaul Drag Race. 

Foi nesse momento em que Gerard percebeu que poderia usar a maquiagem para além da estética e, de fato, focar mais em produções artísticas. Aos 19 anos, comprou a primeira sombra. Assim, ele começou a se maquiar simultaneamente quando iniciou com os vídeos.

“Minha vida mudou completamente quando eu descobri a maquiagem, ela foi um dos caminhos para eu ser tão querido na internet. Fez uma pessoa sem confiança, sem autoestima e sem esperança, ganhar de novo vida! Me trouxe uma luz interior que antes eu tanto buscava, ser privado de sentir isso é terrível”, diz Gerard, emocionado.

Com coragem, persistência e amor, o jovem se jogou de cabeça na criação de conteúdo digital para o Instagram e TikTok. O resultado foi inesperado, mas grandiosamente satisfatório. 

Fãs na Internet 

Gerard está bombando nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde acumula 54,4 mil seguidores. Já no Instagram, são 12,3 mil. Mas vale ressaltar que ele não sabia mexer com nada antes. Porém, isso não o impediu de conquistar os seus sonhos. 

Com a prática, Gerard aprendeu a fazer as famosas transições. Atualmente, a técnica chama bastante atenção no seu feed. Ao Midiamax, o influencer revela que não esperava tamanho crescimento nas redes sociais. 

“Eu não imaginava nem em um milhão de anos, porque o que antes eu admirava ver na internet, hoje é quem eu sou. Eu sou uma dessas pessoas, e é muito inacreditável pra mim pensar que cheguei nesse status”. 

@gerardnozella

muita gente achou o corte da última vez, quero ver agora.

♬ original sound – charlotte

Assim, o esforço tem rendido bons resultados a Gerard, que tem o objetivo de mostrar o poder na maquiagem na vida de uma pessoa. 

“A maquiagem pode influenciar tanto na nossa autoestima, como na forma como a gente quer se expressar. Podemos nos transformar no que quisermos […] não é apenas para ficar bonita ou bonito. E também arte, é você pode até ficar famoso apenas se maquiando na internet”, finaliza Gerard. 

@gerardnozella

esse ano foi muito difícil para mim, mas vocês fizeram isso tudo valer a pena.

♬ dark beach – ekka