Vereadores de Campo Grande aprovaram, por unanimidade, em sessão desta terça-feira (30), projeto de Lei do Executivo que cria o Auxílio Atleta na Capital. O projeto que segue em tramitação prevê liberação de R$ 125 mil para custeio de atletas campo-grandenses só neste ano de 2021.

De acordo com a prefeitura, a proposta oferece um instrumento efetivo de apoio aos atletas e equipes que representem a cidade em competições esportivas nacionais ou internacionais, contribuindo, assim, para o fomento do local e, ainda, para a visibilidade da Capital no cenário esportivo brasileiro.

Após a aprovação do projeto, o vereador João Rocha (PSDB) afirmou que a iniciativa “é de fundamental importância para o desenvolvimento do esporte em Campo Grande e Mato Grosso do Sul. É um projeto que extrapola as fronteiras de Campo Grande, onde os atletas que têm destaque possam usar do benefício em razão do resultado de suas competições”, disse o vereador.

Conforme o texto do projeto, nos próximos dois anos a expectativa é que o programa destine R$ 250 mil para os atletas. O valor já está previsto na Lei de Orçamento.

As exigências para que os atletas se candidatem ao recebimento do valor ainda devem ser publicados pelo município após a publicação da lei, mas o projeto prevê que atletas com mais de 8 anos, que residem em Campo Grande há mais de 1 ano e estejam em atividade esportiva poderão se habilitar para receber o custeio.

Mais detalhes sobre a tramitação da lei podem ser conferidos neste link, na busca pelo projeto número 10.336/21.