Um homem, de 26 anos, foi preso, nesta quinta-feira (21), por agentes da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), no Jardim Canaã 3, em , cidade distante 225 quilômetros. Ele estava com uma pistola calibre 9 mm e planejava assaltar uma casa lotérica localizada na cidade.

Segundo informações do delegado Rodolfo Daltro, titular da Defron, investigações em curso apontavam que o estabelecimento, que estava sendo monitorado pelos agentes, seria roubado nos próximos dias por integrantes de uma facção criminosa.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito, com extensa ficha criminal — com prisões por tráfico de drogas, roubo, homicídio, receptação e furtos —, foi identificado. Ao ser dado cumprimento o mandado de busca e apreensão, foi apreendida uma pistola calibre 9 mm, municiada, de origem israelense. A arma estava com a numeração raspada.

Durante a abordagem o preso alegou que possuía conhecimento do roubo, mas que não iria participar do crime, pois sua função era guardar a pistola para a facção. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.