Sem leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ainda 22 pessoas na lista de espera por uma vaga, terá um novo fluxo no atendimento oferecido pelo sistema público. As mudanças foram publicadas nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial do Município.

As alterações também atingem as consultas eletivas no Sus (Sistema Único de Saúde SUS), que ficam suspensos a partir desta segunda e têm validade até o dia 21 de junho. Ainda de acordo com as mudanças, cabe ao núcleo de regulação ambulatorial cancelar os procedimentos agendados e remanejar as datas para após o período de vigência do decreto.

Conforme a nova norma, agendados apenas os serviços de diagnose laboratorial, alta complexidade em nefrologia, cirurgia cardíaca, oncologia e serviço de gestação de alto risco do HU/UFGD e (CAM) Clinica de Atendimento à Mulher permanecem agendados.

Entretanto, o decreto mantém o atendimento na Atenção Primária a Saúde (APS), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e farmácias instaladas nas UBS, durante os dias úteis, nos horários 07h e 11h, e das 13 às 17h.