Com importantes investimentos em estrutura física, segurança e qualidade técnica, os Hospitais Proncor iniciaram, nos últimos anos, um grande projeto de modernização e expansão. Com novidades importantes que prometem melhorar a saúde adulta e infantil na cidade e facilitar o acesso a serviços médicos de alta qualidade.

Com três hospitais e uma clínica ambulatorial – que oferece consultas em diversas especialidades mediante agendamento – recentemente o Proncor inaugurou seu atendimento pediátrico no Hospital Santa Marina, ampliou e modernizou suas instalações de exames, e apresentou um novo conceito de Pronto-Socorro, localizado na Chácara Cachoeira.

Investimento em Estrutura e Tecnologia

O Hospital Proncor C. Cachoeira passou por uma grande transformação em sua estrutura física, trazendo novidades que são perceptíveis logo na chegada. Pacientes e visitantes são recebidos com um serviço de manobrista, e uma recepção totalmente renovada. O hospital também ampliou e modernizou completamente sua área de exames-que atendem pacientes internados e agendamentos externos – investindo em equipamentos de última geração e salas projetadas para serem acolhedoras e humanizadas.

Novo equipamento de ressonância, que minimiza o desconforto de pacientes, com uma sala mais silenciosa e música relaxante durante o exame.

Pronto-Socorro na Chácara Cachoeira

Além disso, no Proncor C. Cachoeira, a grande novidade é a inauguração do novo Pronto-Socorro que opera 24 horas e foi pensado especialmente para atender às necessidades da região do Jardim dos Estados, Chácara Cachoeira, Carandá Bosque, Autonomista, Dahma, entre outros.

Com atendimento de emergência e Ortopedistas de plantão, além de protocolos especializados para situações como AVC e INFARTO, esta unidade inova com o sistema Smart Track, um modelo pioneiro em Mato Grosso do Sul.

Como funciona?

Ao chegar no Proncor, o paciente tem sua ficha aberta e é imediatamente direcionado a um box de atendimento privativo (foto). Esse espaço é equipado para realizar desde a triagem até o atendimento final. Diferentemente de prontos-socorros tradicionais, onde o paciente precisa se mover de um local para outro para cada etapa do processo — da triagem ao atendimento médico e, por fim, à área de medicação —, no Pronto-Socorro do Hospital Proncor C. Cachoeira, todo o atendimento acontece de maneira centralizada “no seu box privativo”. O impacto dessa mudança é significativo: enquanto os casos mais graves continuam recebendo prioridade absoluta de atendimento, os de menor complexidade são atendidos em um tempo reduzido, muitas vezes em até 15 minutos após a chegada.

Além disso, o Pronto-Socorro na Rua Maracaju segue ativo, garantindo acesso contínuo a emergência à população do centro da capital.

No Pronto-Socorro do Proncor C. Cachoeira, ao chegar, o paciente tem sua ficha aberta e é imediatamente direcionado a um box de atendimento privativo.

Hospital Pediátrico em Campo Grande

O Proncor também está ampliando sua presença no segmento de pediatria premium com a inauguração da nova Pediatria no Hospital Santa Marina. Este projeto recebeu grandes investimentos e apresenta um espaço que conta com 29 leitos, incluindo 10 UTIs que podem ser convertidas em unidades de terapia intensiva neonatal se necessário. As instalações são projetadas para oferecer conforto, dispondo de apartamentos padrão e suítes de luxo.

O Hospital Santa Marina conta com pronto-socorro pediátrico 24 horas, UTI pediátrica, Centro Cirúrgico e Internação Premium.

A nova pediatria foi criada pensando especialmente no bem-estar de mães e crianças. O objetivo é proporcionar uma experiência que não lembre um hospital tradicional, mas sim um ambiente acolhedor e humanizado, com instalações que lembram o conforto de um hotel e todos os recursos médicos necessários permanecem à disposição para atender qualquer necessidade.

Com um serviço pediátrico completo e especializado, o Hospital Santa Marina agora disponibiliza desde um Pronto-Socorro 24 horas até UTI pediátrica, Centro Cirúrgico e Internação Premium.

Hospital Santa Marina conta com 10 UTIs que podem ser convertidas em unidades de terapia intensiva neonatal.

Localização:

Hospital Proncor C. Cachoeira: R. Raul Pires Barbosa, 1.800, Chácara Cachoeira (Como chegar)

Hospital Proncor Centro: R. Maracaju, 1285, Centro (Como chegar)

Hospital Santa Marina: R. Dr. Eduardo Machado Metello, 835, Chácara Cachoeira (Como chegar)

Centro Médico Proncor: R. Oceano Ártico, 133, Chácara Cachoeira. (Como chegar)

Agendar consultas e exames:

Central de Atendimento: 3003-3230 (Horário de atendimento das 6h às 19h).

Agendamento Online: hospitalproncor.com.br/agendamento

WhatsApp: Contato com a assistente virtual Dora pelo (21) 2272-3053

Hospital Proncor Chácara Cachoeira conta com Internação, Centro Cirúrgico, Exames, Pronto-Socorro 24 horas e mais.