Com inauguração de nova área de embarque de passageiros prevista para a sexta-feira (4), o Aeroporto Internacional de Campo Grande segue com as obras na pista de pouso neste feriado de (3). 

Segundo informado pela (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), os trabalhos no local serão realizados das 12h às 17h30, com voos previstos para antes e depois desse horário. 

Serão sete chegadas a partir das 7h35 até 9h30, com interrupção no horário das obras, e retorno no final da tarde. No mesmo período, estão previstas 6 decolagens. Os detalhes podem ser conferidos clicando aqui.

Melhorias

A Infraero está realizando as obras de reforma, modernização e ampliação do aeroporto, com investimentos de R$ 39,9 milhões. Estão previstas: reformas, ampliação e modernização do Terminal de Passageiros; a construção de nova Central de Utilidades, Central de Gás e Reservatórios; além da adequação das vias de acesso ao aeroporto.

Além disso, a estimativa é de que o terminal de passageiros fique 65% maior, passando de 6.185 m² para 10.027 m². Serão modernizados os sistemas de climatização do terminal e sanitários. Além disso, o terminal contará com projetos de sustentabilidade através do reaproveitamento da água da chuva e do sistema de climatização.