Velório começou por volta das 12h

O voo que levou o corpo de , prefeito de , distante 444 quilômetros de Campo Grande, chego por volta das 10h30 desta quarta-feira (1º) na cidade. O caixão seguiu por um cortejo feito pelos Bombeiros nas principais ruas de Corumbá e Ladário, cidade vizinha.

Na aeronave seguiram com Ruiter a vice-governadora Rose Modesto, o secretário de Estado de Saúde Nelson Tavares, o secretário de Saúde de Corumbá Rogério Leite e o procurador do Município, José Luiz Amorim.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sai de Campo Grande no fim da manhã para acompanhar o velório de Ruiter, que começou 12h.Bombeiros fazem cortejo de Ruiter Cunha por Corumbá e Ladário

Os primeiros momentos do velório serão reservados para a família do prefeito Ruiter Cunha. Posteriormente, será aberto ao público para que a população possa prestar as últimas homenagens e se despedir do chefe do Executivo corumbaense. O sepultamento será no jazigo da família, no cemitério Santa Cruz, em horário e data que ainda serão confirmados.

 O prefeito Ruiter Cunha faleceu à 0h28 desta quarta-feira em Campo Grande. Aos 53 anos, ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência devido a uma dissecção aguda da aorta, mas não resistiu no pós-operatório e veio a óbito seis horas depois. Conforme informações médicas, Ruiter sofreu várias paradas cardíacas após a cirurgia, o coração não voltou a bombear o sangue como deveria e a pressão arterial estava oscilante. O organismo não respondeu à operação, nem à medicação. Ruiter estava no primeiro ano de sua terceira gestão como prefeito do município de Corumbá. Deixou esposa e dois filhos.