Decreto foi publicado no Diário Oficial

O presidente interino Michel Temer decretou luto oficial em todo o País, durante um dia, devido à morte do soldado Hélio Vieira Andrade, da , falecido após levar tiro na cabeça no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (10).

O decreto foi publicado no DOU (Diário Oficial da União). Andrade havia entrado por engano na comunidade, em um carro da corporação, e ficou internado após o incidente. Ele não resistiu e acabou morrendo no fim da noite de quinta-feira (11).

“É declarado luto oficial em todo País, pelo período de um dia, contado a partir da data de edição deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento do soldado Hélio Vieira Andrade, da do Estado de Roraima, que, não hesitando em cumprir o seu dever, foi vitimado em atuação efetiva durante operação da Força Nacional de Segurança Pública nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016”, diz o texto.

Segundo a nota, o luto foi anunciado “considerando o alto nível de excelência e a importância do trabalho desenvolvido por aqueles que se dedicam diuturnamente a garantir a segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e a zelar pela manutenção da lei e da ordem no País”.