O local atende a cerca de 70 pessoas

Neste sábado, das 13h às 17h, alunos e colaboradores do Centro Universitário Anhanguera de organizarão uma festa junina no , uma ação que contará com pescaria, comidas típicas, caracterização de maquiagem, quadrilha e outras atividades recreativas para descontrair os idosos.Universitários promovem festa junina para idosos do asilo São João Bosco

Atualmente, o local atende a cerca de 70 pessoas na melhor idade e possui mais de 100 colaboradores. A instituição de ensino é parceira da organização, auxiliando em campanhas sociais, bem como treinamentos com a equipe de cuidadores e técnicos.

De acordo com a assistente social do asilo, Josineth de Oliveira Pereira, o contato dos idosos com pessoas mais jovens ajuda a melhorar a qualidade de vida dos internos. “Quando eles participam de festas, ficam mais animados e felizes, mas a integração com os universitários também é muito importante, pois eles se sentem parte da sociedade, o que reflete na autoestima do idoso e vai deixando para trás o sentimento de exclusão”, explica a profissional.