Anúncio foi feito nesta sexta-feira 

deixou o Conselho de Administração da J&F, holding que comanda a JBS, e também dos demais comitês do qual fazia parte, se afastando assim dos negócios do grupo. A decisão vem após a delação premiada do empresário, que admitiu uma série de crimes de corrupção e pagamento de propina a cerca de 1900 políticos, entre eles o presidente Michel Temer.

Tarek Farahat, que por 26 anos ficou na P&G, irá assumir a presidência do conselho e a empresa irá criar um comitê de governança. José Batista Sobrinho será vice-presidente do conselho. “Governança é minha maior prioridade, com foco em ganhar confiança do mercado e proteger as 235 mil famílias que fazem parte da JBS. Há um grande trabalho a ser feito para reconstruir a confiança dos nossos stakeholders”, afirmou, em nota, Farahat.Joesley Batista renuncia à presidência do conselho da JBS

Na quarta-feira (24), Joesley já havia deixado o Conselho de Administração da Alpargatas, uma das empresas controladas pela J&F. Joesley tem também as funções de conselheiro na Vigor e Eldorado Brasil Celulose, outras empresas controladas pelo grupo.

As ações da JBS fecharam em queda de 6,33% nesta sexta-feira, cotadas a R$ 7,69, após subirem mais de 20% ontem com os rumores de vendas de ativos do grupo. Desde a deflagração da Operação Carne Fraca, os papéis do frigorífico, em meados de março, acumulam uma desvalorização de 35,9%. (Foto: Eliária Andrade / Agência O Globo)