Jovem de 18 anos confessou o assassinato

Após a polícia localizar Gabriel Itacil de Souza Cavalcante, de 18 anos, na segunda-feira (10), o jovem confessou e deu detalhes do assassinato de Marcos Alexandre Ribeiro, de 42 anos. O empresário foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, em , cidade a 338 quilômetros da Capital.

Marcos era natural de uma cidade no interior paulista e teria passado por Três Lagoas durante uma viagem, quando desapareceu no domingo (2). Na noite do dia seguinte o carro do empresário foi encontrado queimado na cidade e as investigações policiais levaram à autoria do crime.

Conforme o site JPNews, o jovem confessou o crime e disse que deu um ‘mata leão' para deixar o empresário desacordado e depois usou uma toalha para estrangulá-lo. Na noite do dia 2, Gabriel teria se encontrado com o empresário Marcos, que era conhecido dele. Os dois tiveram uma discussão, quando o jovem golpeou a vítima com o ‘mata leão'.

O jovem ainda afirmou à polícia que jogou o corpo de Marcos dentro do carro do empresário e levou a vítima até as margens de uma estrada, na região da Cascalheira, onde ‘desovou' o corpo. Ele teve a ajuda de um amigo para isso e ainda roubou e vendeu as joias que Marcos usava, arrecadando aproximadamente R$ 4 mil.

Após deixar o corpo da vítima no matagal, Gabriel levou o carro até o Parque das Araras, onde incendiou o veículo e fugiu em seguida. Na tarde de segunda-feira, após aproximadamente uma semana de investigações, Gabriel foi preso por equipes da Polícia Civil, Serviço de Inteligência da Polícia Militar e SIG (Setor de Investigações Gerais).

Outras seis pessoas também teriam participado do crime e foram detidas e levadas para a delegacia, onde são ouvidas. Os detalhes do caso serão apresentados pelo delegado responsável ainda nesta terça-feira (11).