Melhora em estado de saúde foi anunciado por filho do cantor

O cantor , que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no último dia 17, acordou do coma induzido na madrugada desta sexta-feira (24), conforme anunciou seu filho, Arlindo Neto, nas redes sociais.

“Arlindão acordou, e minha mãe pediu pra ele abrir a boca e ele malandramente obedeceu a sua esposa, obrigado por mais essa benção senhor“, disse Arlindo Neto, que completou. “Estamos acordando ele aos poucos. Ele tem tido uma evolução a cada minuto. Vai dar tudo certo“.

Desde o início da semana, os médicos que assistem o cantor decidiram reduzir a sedação, de forma que pudessem avaliar melhor o quadro de Arlindo Cruz. O cantor segue internado na CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Na última quarta-feira (22), um boletim médico apresentado pela família do cantor revelou que Cruz passou por uma traqueostomia – a abertura de um orifício para facilitar a passagem de ar – o que ocorreu sem problemas. A sedação vem sendo reduzida e o cantor já respira de modo espontâneo, e responde aos estímulos cerebrais. O quadro, porém, ainda é considerado grave.

“Foi feito um procedimento para preservar as cordas vocais e ajudar na respiração, já, já Arlindão tá de volta”, disse Arlindinho em suas redes sociais, afirmando, também, que a traqueostomia traz menos incômodo que o entubamento.

Arlindo Cruz faria show neste sábado (25), em Campo Grande, em companhia do filho Arlindo Neto. O show está mantido, mas Cruz será substituído por Neguinho da Beija Flor.