Semana vai começar com chuva

Depois de uma semana de temperaturas elevadas, a previsão do tempo para o fim de semana é de céu nublado com pancadas de chuva isoladas, segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Nesta sexta-feira (29), as temperaturas diminuem um pouco, e a umidade relativa do ar fica entre 50% e 95%. A explicação, segundo Inmet, é um sistema de baixa pressão no Paraguai e alinhamento de outras áreas de baixa pressão no oeste do continente, que favorecem o aporte de umidade com ventos de norte.

Em Campo Grande, a tarde começou com chuva e o fim semana será de tempo nublado com pancadas de chuvas isoladas.

Áreas de instabilidade ainda trarão chuvas fortes, trovoadas e possibilidade de queda de granizo no oeste do Estado. No sábado (30), as temperaturas ficam em torno de 21º C e 33º C, com umidade do ar de 60% a 95%.

A segunda-feira (31) vai começar com tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas no oeste e sul. Nas demais áreas, o tempo deve ficar parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. Na terça-feira (1º), as temperaturas continuam em elevação e à tarde as pancadas de chuva ocorrem de forma isolada.