e treinou entre os titulares, na manhã deste sábado, e está confirmado para o clássico no Morumbi

O atacante Emerson estará mesmo de volta ao time do Corinthians no clássico contra o São Paulo. Ele treinou entre os titulares, na manhã deste sábado, e está confirmado para o clássico no Morumbi, válido pelo Campeonato Paulista.

O jogador foi desfalque nas últimas quatro partidas da equipe (contra San Lorenzo, Mogi Mirim, Linense e Ituano). Sua última atuação foi justamente diante do São Paulo, em 18 de fevereiro, na estreia da Copa Libertadores.

O zagueiro Felipe (substituído por Edu Dracena após acusar dores em cabeceios) e o centroavante Paolo Guerrero (suspenso na Libertadores) também retornam. A escalação será Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Danilo e Emerson; Guerrero.

Ao longo da semana, Emerson foi o principal assunto no Corinthians. O atacante não viajou com a delegação para a Argentina oficialmente por conta de uma inflamação no joelho. Lá, no entanto, o diretor de Sergio Janikian, confirmou que ele havia se atrasado no treinamento de domingo, mas negou que tenha sido esse o motivo de sua ausência na lista de relacionados.

Ao ser questionado mais de uma vez sobre isso, na sexta-feira, Tite se irritou. “Um, dois, três…”, enumerou o treinador. “Não respondo mais. Sempre fui muito respeitoso. Três foram suficientes”, acrescentou, pedindo que as perguntas fossem encaminhadas à diretoria.