Prefeitura diz que trabalho não gera custos extras

A Águas Guariroba, concessionária dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto de , estima que 1.593 buracos foram tapados em Campo Grande desde que iniciou  parceria com a Prefeitura para fazer o serviço. A empresa e o Município garantem que o serviço está sendo feito sem custos.

Conforme a concessionária divulgou, o serviço de tapa-buracos foi realizado nas ruas Antônio Maria Coelho, Rio Grande do Sul, Alagoas, Avenida Ernesto Geisel, 15 de Novembro, 26 de Agosto, Avenida Calógeras, Avenida Ediardo Elias Zahran, Rua Dom Aquino, Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, Avenida Joaquim Murtinho, Avenida Mato Grosso, Avenida Três Barras e Avenida Bom Pastor.

 

Parceria gerou discussão

De acordo com informações do Executivo, equipes da Prefeitura em parceria com pessoal da concessionária, fazem emergencialmente o trabalho de tapa-buracos. Enquanto isso, a administração municipal analisa os contratos com empreiteiras do setor. Mas essa parceria foi criticado na semana passada pelos vereadores que exigem explicações formais da Prefeitura.

O prefeito, Alcides Bernal (PP), disse que o trabalho não gera custos extras aos cofres municipais. Depois de ter dito em sua campanha que trocaria o emergencial por um projeto mais perene para conservação do asfalto,  ele defende essa opção como medida paliativa, até que as condições financeiras permitam o recapeamento completo das vias, assim como realizado na Bandeiras e Guaicurus. (Texto sob supervisao de Marta Ferreira)