Olarte cumpre agenda em Brasília e volta sexta 

A reunião dos enfermeiros com o prefeito Gilmar Olarte (PP) deve ficar para sexta-feira (26). A informação foi dada pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), membro da Comissão de Saúde da Câmara dos vereadores. Segundo Siufi, Olarte está cumprindo agenda em Brasília.

“Estamos aguardando o telefonema dele ou do Paulo Matos confirmando que eles atenderão os enfermeiros e a Comissão de Saúde da Câmara nesta sexta-feira”, revelou o vereador. O Jornal Midiamax tentou duas vezes contato com representantes da comissão dos enfermeiros que estão em greve, mas não atenderam às ligações.

Entenda o caso

Durante a sessão itinerante da Câmara na manhã desta quinta-feira (25), representantes de servidores de enfermagem da Prefeitura pediram a intervenção dos vereadores para conseguirem uma audiência com o prefeito. A categoria está em greve desde 20 de junho.

Segundo Hederson Fritz, do sindicato da categoria e representante da comissão grevista, o objetivo é abrir diálogo com a Prefeitura. Conforme Fritz, caso haja o encontro entre o prefeito e os grevistas, a categoria se compromete a “amenizar” a greve: retomar a normalidade nas escalas de atendimentos de urgência e emergência, mantendo parado somente o setor eletivo – pacientes agendados.

Hederson disse ainda que os profissionais de enfermagem estão sensíveis à questão financeira do município, mas querem garantias de que não perderão direitos e benefícios – o pedido inicial é de 8,5% de reajuste salarial.