Vereadores estão envolvidos em denúncias de corrupção e improbidade administrativa

A Câmara Municipal de , a 359 quilômetros de Campo Grande, está lotada para a sessão que pode cassar os vereadores envolvidos em denúncias de corrupção e de improbidade administrativa. A sessão começou às 14h e deve julgar os vereadores Cícero dos Santos, Adriano Silvério, Marcos Douglas e Carlos Alberto Sanches.

De acordo com uma moradora do município, Lúcia Virotti, a população espera que os vereadores sejam cassados pelos colegas do Legislativo. “Sem dúvida, é isso que nós precisamos. Nós respeitamos cada um deles como seres humanos, mas já nos mostraram por atos, isso ficou provado, tudo que foi feito de errado. Não vamos nos calar. Estamos fazendo abaixo assinado e se não forem cassados hoje vamos entrar com ação popular, não vamos aceitar que isso seja imposto em uma cidade inteira”, declarou.

A população está protestando desde a noite desde domingo (11) para que os vereadores que vão julgar os investigados votem a favor da cassação. “Estamos passando por um processo absurdo no qual nossa população foi lesada, foi escarnecida. Hoje o que temos dentro dessa Câmara são vereadores legislando em causa própria, eles que foram eleitos para serem a voz do povo, não estão exercendo a função. Por isso, nós começamos essa manifestação. O povo vem a ser a própria voz, já que os representantes não estão fazendo o papel deles”, destacou Lúcia. 

A mesa da sessão está sendo composta pelos vereadores José Odair Gallo, Moacir Aparecido Andrade, José Roberto Alves e Jaime Dutra.