Empresário morreu após ser socorrido

Janio Ricardo Benitez e Cleucio Pereira dos Santos foram presos ainda na quarta-feira (28), suspeitos de serem os autores da execução de Jhoni Fernandez Oliveira, de 33 anos e Jairo de Castro Alvez, de 44 anos. O crime acontece em Salto Del Guairá, em território paraguaio.

Conforme informações do site O Bem Dito, a dupla estava no Palio prata, placas HQN-7123 de Ivinhema (MS) e foi detida horas após o crime. O carro também foi apreendido e o caso segue em investigação para que a polícia confirme a autoria do duplo homicídio.

Entenda o caso

Jhoni, filho do ex-vereador de Mundo Novo, Sebastião Reis de Oliveira, foi executado a tiros na manhã nesta quarta-feira (28). Ele dirigia uma caminhonete no centro da cidade paraguaia no momento do crime. O passageiro, Jairo, empresário de Umuarama (PR), foi socorrido em estado grave e morreu após o socorro.

O crime aconteceu por volta das 11h30. Johni Reis conduzia a caminhonete Amarok, com placa de Umuarama (PR), quando foi interceptado por dois homens em veículo Fiat Palio. Os suspeitos então efetuaram vários disparos contra o veículo da vítima, que perdeu o controle da direção ao ser atingido e invadiu um terreno baldio. O empresário, que trabalhava no ramo de tabacos, morreu no local.

Johni Reis Fernandez Oliveira é filho do ex-vereador Sebastião Reis de Oliveira, conhecido como ‘Tião Barbudo’. Em 2009, o rapaz e o pai, que na época era presidente da Câmara Municipal de Mundo Novo, foram presos pela PF (Polícia Federal) por envolvimento no contrabando de agrotóxicos.

Em 2014 Johni voltou a ser alvo da PF, desta vez na Operação Prometeu, com integrante de uma organização criminosa que usava carretas roubadas para contrabandear cigarros e até maquinas de contar dinheiro. O grupo também agia em Mundo Novo e na época o rapaz foi considerado foragido.