Ele usa bicicleta como meio de transporte alternativo

‘Pedala’ promovida pelo vereador Eduardo Romero (Rede) reuniu mais de 100 ciclistas no Bairro Universitário na manhã desse domingo (18). Ele é candidato à reeleição, por isso percorreu pelas vias e conversou com os moradores. O legislador usa bicicleta como meio de transporte alternativo, sendo essa uma das bandeiras levantadas na campanha.

“Estamos na Semana Nacional do Trânsito. Ter pessoas dispostas a acordar cedo e pedalar com a gente é muito gratificante, especialmente porque temos muitas demandas defendidas em nosso gabinete para este público. Uma das nossas defesas é que já passou da hora de ser implantado o Plano Cicloviário de Campo Grande, além de ampliar e interligar ciclovias. Também estamos cobrando desde o início do nosso mandato uma ciclovia na Avenida Guaicurus ou em rua paralela a ela que possa atender aos ciclistas”, disse.

O vereador destaca que muitas pessoas andam de bicicleta para atividade física, outras como lazer, como profissionais do esporte e há ainda uma grande massa que utiliza este meio de transporte para ir trabalhar. Por isso, observar dentro dos projetos e ações de mobilidade urbana este público é dever do gestor público. ‘Sempre digo que a bicicleta é um termômetro da qualidade do trânsito de uma cidade porque quanto mais gente pedalando é porque mais gente se sente segura’, explica.