O evento vai trocar experiências entre gestores

A 2ª edição do ‘Workshop de Boas Práticas' promovido pelo /MS (Serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul) quer promover trocar de experiências entre organizações do estado e empresas do país, visando a qualidade na gestão. As empresas que participam são referências na aplicação do ‘Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade'.

O modelo procura a melhoria de processos, serviços, inovações e aumento da competitividade. As atividades do Workshop começam nesta terça (13) e continuam na quarta-feira (14), na sede do Sebrae.

O evento é direcionado a empresários, conselheiros do Sebrae/MS, profissionais que atuam com programas de excelência na gestão, técnicos e dirigentes do Sistema S e de organizações que tenham a gestão baseada nos modelos de excelência. Empresas e instituições que integram o Movimento MS Competitivo, funcionários do Sebrae/MS e de outras instituições parceiras também fazem parte do público interessado.

Um dos destaques do evento é a participação da Brasal Refrigerantes, ganhadora do Prêmio Nacional da Qualidade, edição 2015.

A Brasil Cowboy, vencedora da etapa nacional do Prêmio MPE Brasil, a Street Bag, ganhadora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, a Lavanderia Water Clean, vencedora da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil, e a Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul e do Sebrae/RS também participam.

Rodada de boas práticas

A rodada de boas práticas permite que as instituições e empresas participantes, divulguem suas melhores práticas de gestão em mesas individuais, detalhando a forma de aplicação e os resultados para a gestão organizacional.

“Este é um momento oportuno para discutir excelência na gestão e acessar práticas de organizações que são referência nas suas áreas de atuação. O Sebrae/MS precisa estar preparado para atender às demandas do empresariado quando a crise der uma trégua e, ao mesmo tempo, os empreendedores e empresários estão atentos às exigências do mercado e necessitam alcançar as melhores práticas”, afirma Sandra Amarilha, gerente da Unidade de Articulação e Gestão Estratégica.

A entrada é franca e aberta para os demais interessados. No dia 14 as apresentações e a rodada de boas práticas são destinadas às organizações com programas de gestão da excelência.