Júri é sobre crime que aconteceu em 2016

Acontece, nesta quarta-feira (22), o primeiro júri popular da história do município de , cidade a 244 quilômetros da Capital. O julgamento é feito em razão de um crime cometido em 24 de janeiro de 2016, na fazenda Barra Moval. A Carreta da Justiça, que realiza o júri, faz parte do programa Judiciário em Movimento, do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Segundo TJ, o réu é acusado de ter assassinado com golpes de faca o colega de serviço Marcelo Carvalho da Silva e de ter lesionado a mulher da vítima, que tentou impedir os golpes e foi atingida na mão.

A motivação do crime seria o excesso de consumo de bebida alcoólica. Ambos estavam bebendo desde as 18 horas daquele dia quando a vítima, de 20 anos de idade, decidiu ir para casa e se recusou a atender aos pedidos do agressor para que continuassem bebendo.Justiça faz 1º júri da história do município de Figueirão

O júri está sendo realizado no plenário da Câmara Municipal de Figueirão e é presidido pelo juiz da Carreta da Justiça, Luiz Felipe Medeiros Vieira. O Conselho de Sentença é composto por seis mulheres e um homem, todos habitantes do município. O réu está sendo julgado por homicídio qualificado por motivo fútil e lesão corporal grave.