Técnicos de e enfermeiros reclamam, nesta quinta-feira (10), do pagamento salarial em atraso do hospital El Kadri de Campo Grande. Segundo os funcionários, não há previsão fornecida pela unidade para a remuneração referente ao mês de julho. A situação se repete, pois, no mês anterior, os funcionários também denunciam a questão.

Uma funcionária, que preferiu não se identificar, disse que a equipe está preocupada com os constantes atrasos. “Estamos todos os dias salvando vidas, e o pão e leite na minha casa está faltando por falta de pagamento. Não tenho mais dinheiro para nada. Há uns três meses vem atrasando demais”, disse.

Uma enfermeira disse que não foi informada que o pagamento só seria depositado na próxima semana, sendo sete dias a mais do quinto dia útil. “É um descaso o que estão fazendo conosco. Trabalhamos bravamente durante a pandemia e não é justo que agora não sejamos mais importantes”.

A assessoria de imprensa do hospital informou que, conforme Presidente do Hospital El Kadri, Dr. Mafuci Kadri, o pagamento dos funcionários não foi realizado devido a falta de pagamento por meio dos convênios. “O Hospital está com toda a sua equipe trabalhando incansavelmente para resolver o atraso”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O enviou a reclamação via WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

*Material atualizado às 12h58 de quinta-feira (11) para acréscimo de informação.