O assassino de Rodiney da Costa Rodrigues, de 31 anos, era seu amigo de . Segundo relato de testemunhas ao Jornal Midiamax, ambos cresceram juntos no bairro Cohab, em , e a morte ocorreu quando o autor tentou separar uma briga envolvendo a vítima.

Leitores registraram momentos após o disparo – Foto: Fala Povo

De acordo com as testemunhas, Rodiney estava na praça do bairro Cohab ingerindo bebida alcóolica e se envolveu em uma briga com outra pessoa. O autor dos disparos teria tentado separa a briga, levou um soco e voltou com uma arma de fogo.

Após o disparo o autor fugiu e Rodiney foi socorrido em um veículo Gol de cor branca, que o levaram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, onde morreu.

Agiotagem

O Midiamax apurou que Rodiney da Costa Rodrigues, de 31 anos, já foi denunciado por agiotagem e ainda ameaça contra um homem de 35 anos. Na época, ele chegou a publicar uma foto da vítima, oferecendo R$ 100 para quem a encontrasse.

No relato feito pelo empresário, ele pegou dinheiro a juros de Rodiney e pagava semanalmente, mas teve problemas com a loja. Ele chegou a mudar de endereço, mas ficou sem clientela e não conseguia mais pagar para o suspeito.

Assim, passou a sofrer as ameaças. A foto da vítima foi postada nas com o anúncio de R$ 100 para quem a encontrasse. Em conversa com Rodiney, o homem ainda foi ameaçado de morte, dizendo inclusive que só não ia até a casa dele para que a “não visse o regaço”.

O caso foi registrado em janeiro deste ano como ameaça na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.