O PSB realiza neste sábado (23) a convenção estadual para as eleições gerais de 2022. O evento começa às 9h, na Municipal de Campo Grande.

A legenda não deve ter candidato próprio ao governo do Estado, porém lançará chapa completa para deputado estadual e federal, cujo número de candidatos não foi definido.

Presidente da Cassems (Caixa de Assistência de Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), preside a comissão provisória do PSB e não será candidato, já que a legislação eleitoral exige que ele deveria ter deixado o cargo em 2 de julho, o que não aconteceu.

O partido tem apenas um deputado estadual, Paulo Duarte, que ingressou durante a janela partidária. Há ainda 19 vereadores, incluindo o presidente da Câmara da Capital, Carlos Augusto Borges, o Carlão.

Apoio do PSB a pré-candidato ao governo

Desde o ano passado, o PSB cogitava integrar uma das chapas de pré-candidatos ao governo. Em outubro, a possibilidade era de Ayache ser vice do ex-prefeito de Campo Grande, Trad (PSD).

Trad chegou a dizer que, caso o presidente da Cassems não aceitasse ser candidato a vice, ele seria nomeado secretário de Estado caso o ex-prefeito se elegesse governador. Ayache chegou a dizer que era cedo para falar em apoio.

Com o distanciamento, Trad desistiu de atrair o presidente da Cassems e afirmou que seu companheiro de chapa seria escolhido às vésperas da convenção do PSD, marcada para 30 de julho.

Há a expectativa agora de que o PSB apoie a pré-candidatura do ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), que teve a presença confirmada na convenção.