Marquinhos lança candidatura ao governo de MS e reafirma chapa com Ayache como vice
Evento contou com participação do senador Nelsinho Trad e do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em um discurso recheado de indiretas – características já da campanha eleitoral -, Marquinhos Trad (PSD) reafirmou que terá Ricardo Ayache (PSB) como seu vice na chapa. O evento de lançamento da pré-candidatura ao governo do Estado aconteceu na manhã deste sábado (5), em Campo Grande, e contou com a participação do senador Nelsinho Trad, do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do líder do PSD na Câmara Federal, Antonio Brito (BA).
Mais cedo, o presidente municipal do PSB, vereador Carlão (PSB), afirmou que a sigla está “quase 100% fechada com Marquinhos” e que o vice, provavelmente, deve vir do PSB, sendo que o nome mais cotado é o de Ayache, presidente regional do partido.
No início de fevereiro, Marquinho chegou a confirmar a chapa com Ayache, mas o presidente regional do PSB emitiu nota afirmando que ainda estava analisando convites.
Várias vezes o prefeito de Campo Grande criticou o governo do Estado, dizendo que “as melhorias só estão sendo feitas faltando 8 meses para acabar o mandato, o que deveria ter sido feito em 8 anos”.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o nome de Marquinhos foi escolhido por ‘apresentar bons índices’. Em seu discurso, Trad reafirmou que todas as pesquisas apontam que sua candidatura “é necessária”, segundo ele.
Além disso, o candidato do PSD se colocou na posição de ‘independente’ e afirmou que os eleitores têm procurado candidatos que atendam critérios como “alguém ficha limpa e que harmonize, não sendo nem de direita e nem de esquerda”.
Quanto aos projetos para o Estado, Marquinhos disse que ainda está percorrendo os municípios para analisar a realidade de cada local.
Após o evento, Kassab reforçou que Marquinhos está com “candidatura forte” e que está “preparado” para a empreitada. O presidente do PSD também avaliou a candidatura de forma positiva, uma vez que a legenda está atraindo várias novas filiações. Os nomes anunciados durante o evento foi o do deputado estadual Felipe Orro, que tentará a reeleição, e do juiz Odilon, que busca uma vaga no Senado.
Por outro lado, essa semana, o partido contou com a notícia da desfiliação do deputado Londres Machado, que busca outra sigla para apoiar a candidatura de Eduardo Riedel.
Notícias mais lidas agora
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
- Fotógrafo fez vítima olhar fotos com ‘reações’ a abuso sexual em estúdio de Campo Grande
Últimas Notícias
Em Batayporã, nova lei torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança em veículos de transporte escolar
Lei n.º 1.367, de 9 de dezembro de 2024, foi publicada no Diário Oficial da ASSOMASUL (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira (10)
Participou das etapas do Passe? Confira o gabarito preliminar divulgado pela UFMS
Processo seletivo mede o aprendizado dos alunos ao final de cada ano do Ensino Médio.
Criminosos usam foto de Vander Loubet e tentam aplicar golpes pelo WhatsApp
A orientação, conforme o próprio parlamentar, é de que pessoas que receberem contato desse número, denunciem e bloqueiem de forma imediata
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.