Pular para o conteúdo
Política

Marquinhos lança candidatura ao governo de MS e reafirma chapa com Ayache como vice

Evento contou com participação do senador Nelsinho Trad e do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab
Arquivo -

Em um discurso recheado de indiretas – características já da campanha eleitoral -, (PSD) reafirmou que terá Ricardo Ayache (PSB) como seu vice na chapa. O evento de lançamento da pré-candidatura ao governo do Estado aconteceu na manhã deste sábado (5), em , e contou com a participação do senador , do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do líder do PSD na Câmara Federal, Antonio Brito (BA).

Mais cedo, o presidente municipal do PSB, vereador (PSB), afirmou que a sigla está “quase 100% fechada com Marquinhos” e que o vice, provavelmente, deve vir do PSB, sendo que o nome mais cotado é o de Ayache, presidente regional do partido.

No início de fevereiro, Marquinho chegou a confirmar a chapa com Ayache, mas o presidente regional do PSB emitiu nota afirmando que ainda estava analisando convites.

Várias vezes o prefeito de Campo Grande criticou o governo do Estado, dizendo que “as melhorias só estão sendo feitas faltando 8 meses para acabar o mandato, o que deveria ter sido feito em 8 anos”.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o nome de Marquinhos foi escolhido por ‘apresentar bons índices’. Em seu discurso, Trad reafirmou que todas as pesquisas apontam que sua candidatura “é necessária”, segundo ele.

Além disso, o candidato do PSD se colocou na posição de ‘independente’ e afirmou que os eleitores têm procurado candidatos que atendam critérios como “alguém ficha limpa e que harmonize, não sendo nem de direita e nem de esquerda”.

Quanto aos projetos para o Estado, Marquinhos disse que ainda está percorrendo os municípios para analisar a realidade de cada local.

Após o evento, Kassab reforçou que Marquinhos está com “candidatura forte” e que está “preparado” para a empreitada. O presidente do PSD também avaliou a candidatura de forma positiva, uma vez que a legenda está atraindo várias novas filiações. Os nomes anunciados durante o evento foi o do deputado estadual Felipe Orro, que tentará a reeleição, e do juiz Odilon, que busca uma vaga no Senado.

Por outro lado, essa semana, o partido contou com a notícia da desfiliação do deputado Londres Machado, que busca outra sigla para apoiar a candidatura de Eduardo Riedel.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após seis meses de investigação, homem que falsificava whisky é preso em Campo Grande

Palmeiras tem início implacável, derrota o Bolívar e garante liderança geral da Libertadores

VÍDEO: Preso em MS, advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é transferido ao RS

Inter despacha Nacional e vai definir vaga nas oitavas da Libertadores com o Bahia

Notícias mais lidas agora

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

Corinthians poupa, mas vence no Uruguai e depende de si para ir ao playoff da Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Atlético-MG vence Caracas e depende só de si para ser líder do Grupo H da Sul-Americana

O Caracas permanece com cinco pontos, em terceiro lugar

Polícia

Jovem fica em estado gravíssimo ao ser esfaqueado no abdômen

Jovem foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros

Esportes

Flamengo vence a LDU no Maracanã e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores

Flamengo chega à última rodada com os mesmos oito pontos da LDU

Esportes

Fernando Sarney convoca novas eleições na CBF após destituição de Ednaldo

TJRJ proferiu decisão na Ação Civil Pública que determinou o afastamento imediato