Uma mulher de 28 anos deu luz à trigêmeos 10 meses após ter tido gêmeos em Santa Catarina. O parto ocorreu na terça-feira (12), quando Aline da Silva Costa estava com 33 semanas de gestação. Além deles, o casal já tinha três filhos e agora são oito crianças no total.

Em um intervalo de apenas dez meses, um casal de Criciúma (SC) trouxe ao mundo cinco bebês. Aline da Silva Costa, 28 anos, e Elisandro Antunes, 32 anos, tiveram gêmeos, e enquanto a se recuperava do parto, descobriu outra gravidez, desta vez, de trigêmeos. Vitor Hugo, Victor e Valentim nasceram na manhã de terça-feira, 12, em um de Brusque (SC).

Conforme o site Terra, Aline revelou que não desconfiou da gravidez porque ainda amamentava os gêmeos Vinicius e Vicente e ainda se recuperava do parto. Foi quando sentiu dores e um certo desconforto que pediu exames para o médico, entre eles um de urina, que não apontaram gravidez.

Foi apenas quando fez um ultrassom que os médicos descobriram mais uma gestação de múltiplos, desta vez de trigêmeos. “Para mim foi um choque, trigêmeos! Meu marido ficou todo faceiro”, lembra ela.

Durante o período, Aline enfrentou alguns desafios, como pressão alta e diabetes gestacional, que a fizeram ficar internada por algum tempo antes do parto em um hospital de Criciúma. Pouco antes de dar à luz, ela foi encaminhada para a unidade de Brusque, onde teve os bebês com 33 semanas.

Trigêmeos

O primeiro a nascer foi Vitor Hugo, com 2,090kg e 46 centímetros, às 8h03. Em seguida veio Victor, com 2,100kg e 47 centímetros, às 8h05. Já Valentim nasceu com 2,270kg e 48 centímetros, às 8h09. Os trigêmeos seguem internados e não há previsão de alta médica para os meninos, mas os três estão bem.